A Sociedade Portuguesa de Ciências Florestais convida-o a participar no Seminário "Gestão florestal e resiliência das comunidades ao fogo", a decorrer no próximo dia 4 de junho, das 09:30 às 16:45 no Centro de Congressos do Grande Hotel do Luso. Inscrição gratuita mas obrigatória!

A implementação no terreno do Decreto-Lei n.º 10/2018 de 14 de fevereiro emitido pelo Ministério da Administração Interna, na sequência dos incêndios de 2017, gerou situações de confusão e dúvida generalizada da população, conduzindo a comportamentos contraproducentes em relação aos objetivos que a legislação pretende prosseguir.

É fundamental que os aspetos focados na lei respeitantes à gestão de combustíveis e à proteção das populações, se baseiem em conhecimento científico consolidado e que este seja comunicado de modo claro e eficiente às populações para que não sejam mais prejudicadas, fiquem efetivamente mais protegidas e o património florestal não seja, desnecessariamente destruído por ações baseadas no pânico e num deficiente conhecimento.

Com a realização deste seminário a SPCF pretende fomentar a partilha de conhecimento entre a investigação, a gestão florestal e a proteção civil e servir de veículo de informação junto de técnicos florestais, organizações de produtores, decisores nacionais, regionais e locais, e demais agentes da floresta, no sentido de contribuir para uma gestão florestal sustentável que contribua efetivamente para aumentar a resiliência das comunidades dos espaços florestais do país.

Inscrição gratuita mas obrigatória

Para se registar envie e-mail para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. até dia 1 de junho

**Almoço grátis para sócios da SPCF; para não sócios 25€

PROGRAMA